O Colégio Bom Pastor, mantido pela Associação Maria Eufrásia Pelletier, desenvolve desde 2017, o Projeto Bom Pastor em Ação pela causa das Crianças, Adolescentes, Juventude e das Mulheres, mais conhecido pela sigla BOMPAJUM. O Colégio com esse projeto está a serviço da comunidade e acreditando nessa causa tão necessária e importante, desenvolve as atividades de cunho social, com empenho, zelo e muito comprometimento por parte dos profissionais envolvidos e das Leigas (os) do Bom Pastor.
Desenvolver atividades de caráter formativo, que favoreçam o acolhimento às crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo intervenções educativas, sociais, culturais, recreativas e esportivas, com a intenção de colaborar no processo de formação humana, cidadã e cristã, além de contribuir na formação de novos líderes para o futuro.
Morados da comunidade
do Candeal e entorno
Entre 08 a 18 anos
de idade
Estudantes de escola
Municipal ou Estadual
Preenchimento de cadastro
pelo responsável legal
Espaço de formação evangelizadora para crianças, adolescentes e jovens, necessário ao desenvolvimento das potencialidades, para integração social e preparação para o exercício consciente da cidadania.
Condições para que as crianças, adolescentes e os jovens desenvolvam posturas autônomas, críticas, criativas, refletindo sobre sua própria ação, incentivando o cuidado com a espiritualidade, o corpo e a saúde.
Atividades com a infância e a juventude, voltadas para a integração, acolhimento e valorização da pessoa humana, através de práticas esportivas, lúdicas e recreativas.
Aulas de informática para crianças, adolescentes e jovens da comunidade do entorno escolar, possibilitando a inclusão digital e o acesso às ferramentas digitais tecnológicas.
Dois encontros anuais com as famílias das crianças, adolescentes e jovens cadastrados, para favorecer a integração e parceria da comunidade com o Projeto BOMPAJUM.
Atividades de integração, como jogos da amizade, entre as crianças, adolescentes e jovens do Projeto BOMPAJUM e estudantes do Colégio Bom Pastor.